Would you like to be redirected to Logicalis United States?

Close

A Nossa História

As origens do Grupo Logicalis remontam a 1997 quando a Datatec adquiriu a Logical Networks plc, um integrador de redes sediado no Reino Unido. Desde então, a Datatec embarcou numa estratégia de globalização, adquirindo mais de 20 IT Solution Providers em toda a Europa, América do Norte, LATAM e Ásia/Pacífico. O Grupo Logicalis tem atualmente mais de 6.500 colaboradores em todo o mundo, fornecendo serviços e soluções tecnológicas a mais de 10.000 clientes.

imagedf3m9.png

De Cilnet, a Logicalis Portugal

A Cilnet nasceu no ano de 2000, resultando de um spin-off de uma empresa de maior dimensão, que na altura representava a Dell Technologies em Portugal. João Martins e Eduardo Matos queriam crescer outras áreas de negócio e conduziram assim a criação da nova unidade de Redes e Telecomunicações, tornando-se respetivamente CEO e CFO da Cilnet (cargos que ocupam até hoje). A Cilnet definiu a sua visão e o seu plano para se tornar num dos principais players das TIC em Portugal, o que acabou por acontecer naturalmente devido ao alargamento da oferta, à excelência do delivery e à expansão do ecossistema de parcerias estratégicas, especialmente com a Cisco. Durante os últimos 20 anos, a Cilnet tem vindo a enriquecer a sua oferta em áreas-chave como: os Serviços Geridos, Soluções Cloud, Virtualização, Software Development e Ciber-segurança. Esta constante inovação refletiu-se não só na implementação de diversos projetos de IT de referência em Portugal, mas também no crescimento constante do negócio, que mais tarde levou à aquisição da maioria do capital da empresa pela Logicalis em 2019.

No primeiro ano e meio de integração com o Grupo Logicalis, a Cilnet adotou a identidade Cilnet a Logicalis Company; e em 2021 assume por completo a designação Logicalis Portugal.